Quarteira

Dia Mundial da Criança celebrado em Quarteira com manualidades e insufláveis

O Dia Mundial da Criança foi assinalado hoje em Quarteira com atividades para os mais novos.

Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Quarteira, as atividades foram desde as manualidades aos insufláveis na Rua Vasco da Gama, norte e sul, entre as 16 e as 20 horas.

Todas as iniciativas foram gratuitas.

A iniciativa foi acompanhada de perto pelo presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.

O Dia Mundial da Criança é celebrado em Portugal a 1 de junho.

Nesta data, onde as crianças são o centro das atenções, organizam-se diversos eventos e atividades para as crianças, de forma a celebrar a efeméride.

A data é celebrada em vários países. Contudo, a data de comemoração difere de país para país. Em Portugal, o Dia Mundial da Criança contempla atividades como desfiles e visitas escolares, leitura de textos, declamação de poemas, desporto, desenho, etc.

As livrarias oferecem descontos em livros infantis, os parques de diversões e locais de festas para crianças enchem, os hipermercados, as lojas e os sites de descontos apresentam descontos em roupa, brinquedos, produtos e atividades para crianças, entre outros.

As Nações Unidas aprovaram a 20 de novembro de 1959 a Declaração dos Direitos da Criança, proclamando os direitos das crianças de todo o mundo.

No Concelho de Loulé, numa iniciativa da Câmara Municipal, o Dia Mundial da Criança é celebrado entre os dias 1 e 9 de junho, proporcionando aos alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo das escolas públicas do Concelho uma ida ao Parque Aquático Aquashow, em Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira