Quarteira

Quim Barreiros encheu Quarteira no 3.º dia dos Petiscos do Pescador

Cumpriu-se hoje o 3.º dia dos Petiscos do Pescador com a Praça do Mar cheia que nem um ovo para a atuação do eterno Quim Barreiros com o seu estilo único, brindando o vastíssimo público com um grandioso espetáculo de Música Tradicional Portuguesa.

O duo Nestor e Nuno, com Ricardo Alexandre nas congas, animou o recinto com um baile no final da tarde e depois da atuação de Quim Barreiros.

Nas tasquinhas dos pescadores, os visitantes foram brindados com toda a variedade de petiscos do mar, dos peixes aos mariscos, preparados e confecionados nas mais variadas formas.

Com um vasto programa musical e com os sabores sempre apetecíveis do marisco e do peixe fresco, apresentados em pratos confecionados pelas famílias de pescadores da cidade, os “Petiscos do Pescador” são já uma referência importante que atrai milhares de visitantes.

Uma iniciativa promovida pela QUARPESCA – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, com o objetivo de homenagear a comunidade piscatória local.

Os petiscos e o pescador foram uma vez mais os “protagonistas” de uma festa onde a gastronomia e as tradições desta antiga aldeia piscatória se entrelaçam.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira