Algarve

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego apresentado em Querença

O Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020 promoveu a apresentação pública do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), no Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença – Loulé.

Esta sessão surgiu na sequência da abertura dos Avisos de Concurso do SI2E no Algarve e contou com a participação do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

O SI2E, regulamentado pela Portaria n.º 105/2017 de 10 março, visa apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento de postos de trabalho e das despesas de investimento. No Algarve, será gerido pelos Grupos de Ação Local (GAL), quando se tratem de projetos com um investimento elegível até 100.000 Euros.

A referida apresentação pública contou ainda com as presenças do Presidente da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020 e da CCDR Algarve, Francisco Serra, do Presidente da Câmara Municipal de Loulé e representante da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, Vítor Aleixo, e do Vice-Presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, Gabriel Gonçalves.

Durante a sessão, foram efetuadas a apresentação das especificidades dos vários avisos e esclarecidas as dúvidas, numa mesa redonda com a participação dos representantes dos Grupos de Ação Local: GAL RURAL – INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL (Associação In Loco – Nélson Domingues), GAL URBANO SILVES 2020, GAL URBANO LAGOS CIDADE 2020 e GAL RURAL ADERE 2020 (Associação Vicentina – Aura Fraga), GAL URBANO FARO2020 (Fundação António da Silva Leal – César Augusto), GAL COSTEIRO – SOTAVENTO DO ALGARVE (Edgar Domingos (Município de Olhão – Edgar Domingos), GAL COSTEIRO – PESCA DO BARLAVENTO DO ALGARVE),José Moura Bastos (Agência de Desenvolvimento do Barlavento – José Moura Bastos), GAL URBANO TAVIRA 2020 (Fundação Irene Rolo – Noémia Neves) e GAL RURAL BAIXO GUADIANA 2020 (Associação Terras do Baixo Guadiana – Ricardo Bernardino).

Neste encontro, participaram técnicos das entidades envolvidas, empresários e potenciais interessados na apresentação de candidaturas.

Mais detalhes sobre a sessão e a lista atualizada dos avisos abertos no PO ALGARVE 2020 está disponível para consulta emhttp://algarve2020.pt/info/avisos

Categorias:Algarve, Empresas