MARCHA DA RUA DO OUTEIRO – “LENDAS DO MAR”
A Rua do Outeiro vem, pelo vigésimo sétimo ano consecutivo, apresentar a sua bela marcha ao povo de Quarteira, continuando assim uma tradição que muito orgulha a todos.
Estreou-se em 1992 com a marcha «Velhas Tradições Algarvias», recordando as tradições algarvias de outrora. Presença assídua nas Marchas Populares, apenas não desfilou em 2001. Conta atualmente com a organização de Jorge Batista, Vítor Rafael e Marco Correia. Nos desfiles de 1995, participou com o tema «A Severa», homenageando o primeiro filme sonoro português.
Neste ano de 2017, escolheu o tema “Lendas do Mar” para recordarmos um pouco do mistério e da fantasia que o mar nos suscita.
Quem é que não se lembra de encostar um búzio ao ouvido e ouvir os sons do mar ou de ouvir histórias sobre o canto das sereias?
Ficha Técnica
Organização: Vítor Rafael, Lúcia Rafael e Filipe Gonçalves
Figurinos: Lúcia Rafael e Maria José Rafael
Confeção: Filomena Concepcion
Coreografia e Ensaios: Filipe Gonçalves e Lúcia Rafael
Música e Letra: Vítor Rafael
Interprete: Lúcia Rafael
Arranjos Musicais: Nuno Balbino
Arcos: Lúcia Rafael
Madrinha: Daniela Martins
Porta-bandeiras: Susy Pires
Categories: Quarteira