Albufeira

Atlético Clube de Albufeira assume-se como melhor Clube de Formação de Voleibol do Sul do País

A Associação Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) promoveu esta quinta-feira, 15, a segunda edição da Gala do Voleibol AVAL, que decorreu no Cineteatro Municipal de Castro Verde.

A iniciativa arrancou às 15h30, com a receção dos convidados e clubes representados.

O Atlético Clube de Albufeira esteve presente na gala e recebeu sete títulos coletivos, distribuídos por vários escalões, já que se sagrou Campeão Regional de seis escalões diferentes e Vencedor da Taça Regional no escalão de iniciadas femininas.

Numa altura em que ainda decorrem as Fases Finais do Nacional de Gira Vólei e Gira +, competição que o clube participa em alguns grupos etários, o Atlético Clube de Albufeira sagrou-se Campeão Regional do Alentejo e Algarve nos seguintes escalões:

– Iniciadas Femininas;

– Iniciados Masculinos;

– Juvenis Femininas;

– Juniores Masculinos;

– Seniores Femininas;

– Seniores Masculinos.

E, também venceu a Taça Regional no escalão de Iniciadas Femininas.

As vitórias conquistadas, afirmam a qualidade do trabalho realizado nos escalões de Formação do Atlético Clube de Albufeira, pelos seus técnicos e pela direção.

Os escalões de Formação todos eles orientados pelo técnico Marco Malha.

O escalão de Seniores Femininos orientado pelo técnico Rui Horta.

E, o escalão de Seniores Masculinos orientado pelo técnico Miguel Nicolau.

A coordenação passou toda ela pela direção do clube, de onde se destaca nesta área o Presidente Jorge Carmo.

De salientar que o Clube Algarvio de Albufeira, foi o clube que subiu mais vezes ao palco nesta gala, demostrando o bom trabalho que se está a desenvolver no concelho de Albufeira e na região do Algarve.

De recordar que, o Atlético Clube de Albufeira recebeu o reconhecimento da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve com a atribuição do prémio de Melhor Centro de Gira Praia.

Em conversa com o presidente da direção do clube, Jorge Carmo. “Reconheceu os títulos regionais conquistados pelo seu Clube, dando mérito aos seus Atletas e aos técnicos que com eles trabalharam, dizendo que é uma filosofia de Formação que não se esgota na conquista de títulos mas que visa, acima de tudo, formar crianças e jovens para o futuro da sociedade”.

Para Jorge Carmo, “Os títulos acontecem porque trabalhamos muito todos os dias para que eles aconteçam, mas não vivemos obcecados por eles. A nossa missão é formar Atletas para o Voleibol, e essencialmente para a Vida. Para tal, tentamos transmitir valores como o trabalho, a dedicação e o respeito por todos, valores, esses, que acabam por conduzir ao sucesso”.

Além disso, Jorge Carmo destaca o espírito familiar do clube, referindo, “As nossas conquistas são o reflexo do trabalho diário dos atletas, mas também do grande empenho do treinador Marco Malha, e dos encarregados de educação que trazem os seus filhos para os treinos. Trabalhamos juntos sempre com uma postura de humildade e vamos construindo o palmarés deste grande clube e mostrando que o Desporto não vale só pela competição, mas também pelos valores que incutimos nos jovens que vestem a nossa camisola”.

Categorias:Albufeira, Desporto