AGENDA

Encontro Hispano-Luso de Escritores Palavra Ibérica 2017 em VRSA | 23 e 24 de junho

Meia centena de escritores portugueses e espanhóis irão participar, nos dias 23 e 24 de Junho, no Encontro Hispano-Luso de Escritores “Palavra Ibérica”.

O encontro literário, que terá lugar na Sala CA2, em Vila Real de Santo António, irá contar com recitais, micro-concertos, exposições e apresentações de livros. Entre a participação portuguesa e espanhola estarão alguns dos nomes mais representativos do actual panorama literário do Algarve e da Andaluzia.

“Palavra Ibérica” é um projecto destinado a potenciar o intercâmbio e cooperação cultural entre localidades e regiões de língua portuguesa e castelhana. Um encontro destinado a actividades de índole literária e que conta com recitais poéticos, apresentações de livros, escritores e editores, projecção de documentários, feiras do livro, assim como outros tipos de actividades que contemplam a palavra como um elemento integrador e difusor da língua e cultura de ambos os países.

Este encontro, de carácter semestral, teve origem numa primeira fase, entre 2005 e 2009, sendo realizado em Punta Umbría e Vila Real de Santo António. Depois de vários anos de inactividade, o encontro renasceu em 2015, com o objectivo de continuar a dar a conhecer o que de melhor se faz a nível literário e cultural em ambas as margens do Guadiana, mais concretamente no Algarve e na Andaluzia.

O encontro, que mantém duas convocatórias anuais, é celebrado no primeiro semestre do ano em Vila Real de Santo António, em Portugal, e no segundo semestre em Punta Umbría.

Palavra Ibérica – Programa

Palavra Ibérica

Categorias:AGENDA, Andaluzia, VRSA