Desporto

2.ª edição do Water Kings faz sucesso em Lagos

Mais de 30 atletas participaram, em Lagos, na 2.ª edição do Water Kings, uma prova extrema que durante 12 horas nonstop, do meio dia à meia noite de sábado, desafiou os atletas a superarem os seus limites, num formato inédito que juntou equipas nas modalidades de kitesurf, vela, windsurf e stand up paddle.

O Water Kings testou a resiliência e o trabalho em equipa dos mais aventureiros. A variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos timings de entrada das equipas nas diferentes horas e nas modalidades escolhidas em cada período. A manhã foi preenchida maioritariamente por stand up paddle, sendo que à tarde, com a entrada do vento, foi a vez dos atletas especialistas em kitesurf, vela e windsurf mostrarem a sua fibra.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, que marcou presença na entrega de prémios, o “Water Kings é uma aposta ganha e vem reforçar a ligação de Lagos ao Mar e a importância de se investir em eventos com esta projeção, que ajudem a devolver ao mar a relevância que ele tem.”

Francisco Lufinha, organizador do Water Kings, mostrou-se satisfeito com a 2ª edição da prova e salientou o desejo de internacionalizar o evento. “Estamos bastante satisfeitos por juntar em Lagos, num evento inédito a nível mundial, atletas de várias modalidades. Houve condições ótimas para todos os desportos náuticos envolvidos e estão reunidos os ingredientes para que possamos testar os water kings a nível mundial”, concluiu Lufinha.

CLASSIFICAÇÕES:

Classificação Equipa Voltas
1 Top Speeders 110
2 Filhos Neptuno 106
3 Water Boyz 103
4 Bernardos Lx 102
5 Indian Tools 100
6 Wisdom 100
7 Ocean Blue 92
8 Ocean Flyers 69
9 Sopromar 68
10 Bmad DNS

Categorias:Desporto, Lagos