AGENDA

Festa e animação de regresso à Fornalha, em Salir – Loulé | 8 de julho

O monte da Fornalha, local com três habitantes em pleno interior da Serra do Caldeirão, recebe já no próximo sábado, dia 08 de julho, mais uma edição da Festa da Fornalha, evento que uma vez mais irá contrariar a pacatez vivida naquela zona serrana.

Depois do sucesso verificado na primeira edição, realizada no ano passado, a Fornalha prepara-se para receber mais um dia de festa, aliando um contacto ímpar com a natureza a boa música e inigualáveis petiscos serranos.

A organização aposta para este ano na presença de dois palcos, um dedicado aos ritmos quentes da kizomba e da música latina, com o grupo Bailasons, e um outro destinado à atuação de vários acordeonistas locais, com as sonoridades mais tradicionais ao som do fole do acordeão a irromperem por montes e vales.

Para além disso, do programa faz ainda parte a atuação do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão – Cortelha e ainda a presença de um DJ, que irá trazer pela noite dentro o melhor da música dos anos 80.

Em termos gastronómicos merece destaque o porco no espeto, os caracóis e os variados grelhados no carvão, sendo que durante a madrugada os visitantes poderão ainda degustar a sempre saborosa açorda serrana.

Integrado no programa da festa está ainda um passeio pedestre, com cerca de 9 quilómetros, que se iniciará ao final da tarde e que levará os participantes aos mais recônditos lugares da Serra do Caldeirão, proporcionado imagens e sensações únicas, de onde se destaca o esplendor do pôr-do-sol por aquelas paragens.

As pequenas ruelas da Fornalha estão assim prontas e serão palco de pleno convívio entre todos os visitantes, estando tudo reunido para mais uma Festa que se vislumbra plena de sucesso.

A Festa da Fornalha conta com o importante apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da comunidade local.

Categorias:AGENDA, Loulé