AGENDA

Anantara Vilamoura Algarve Resort alia-se à iniciativa “Juntos por Pedrógão” e promove jantar vínico solidário | 4 de julho

O Anantara Vilamoura Algarve Resort, a primeira unidade da reputada insígnia na Europa, associou-se à campanha “Juntos por Pedrógão”, promovendo um jantar vínico solidário esta noite, dia 4 de julho. O evento promete surpreender com a presença de uma vasta seleção de produtores nacionais que se aliaram a esta iniciativa organizada pela Wine2O – associação sem fins lucrativos criada para dar apoio às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande e Góis.

O jantar vínico, que será a primeira de uma série de iniciativas planeadas em prol das vítimas, vai realizar-se no Restaurante EMO, que apresenta um novo conceito que funde a cozinha de autor do aclamado Chef Bruno Viegas com os melhores vinhos selecionados pelo Wine Guru António Lopes.

O menu enogastronómico, criado magistralmente pela dupla, reflete o património da região, exibindo produtos locais que culminam em pratos como o pregado assado, os lombos de bacalhau ao sal e o presunto pata negra. Todos os sabores serão harmonizados com elegância, estando disponível uma seleção de mais de 300 vinhos portugueses.

 “Esta iniciativa é realmente única e para o Restaurante EMO, com um conceito fortemente marcado pelo que de melhor se faz na viticultura em Portugal, e para o Anantara Vilamoura é realmente uma grande honra poder fazer parte desta ação de solidariedade e contribuir para a reconstrução da região afetada”, afirma Jorge Beldade, Diretor Regional de Operações da Minor – Algarve.

Unindo esforços com sommeliers de renome e com mais de 30 produtores nacionais, esta campanha solidária reúne marcas como a Niepoort, Casa Passarella, Quinta das Bágeiras, Caves São João, Herdade da Malhadinha Nova, Herdade do Esporão, Herdade do Mouchão ou Quinta de Soalheiro, que doaram garrafas em formato magnum ou de colheitas especiais, que serão leiloadas no final do almoço e das restantes ações.

Às receitas resultantes do leilão é também acrescentado o preço de cada almoço, sendo que o valor reverte na sua totalidade a favor das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande. Os bilhetes estão à venda na página de Facebook da Wine2O, sendo que a conta associada à plataforma de pagamento Last2Ticket é a conta solidária da Caixa Geral de Depósitos.

Nos próximos dias, a cidade Invicta recebe um jantar vínico solidário na Cervejaria Brasão Coliseu no dia 5 de julho. Já na capital, é possível participar nesta iniciativa no dia 6 de julho, ao jantar, no Restaurante Horizonte, no Hotel Tryp Lisboa Caparica Mar Hotel.

Informações úteis:

  • Data: 4 de julho
  • Horário: A partir das 19:30h
  • Preço: 50,00 euros por pessoa (com bebidas incluídas)

Categorias:AGENDA, Quarteira