Faro

Manuela Robinson assume presidência do Estoi Palace International Rotary Club

O “Estoi Palace International Rotary Club (RCEPI)” realizou a sua sucessão presidencial anual no dia 30 de junho no Restaurante Aquarelle, em Almancil.

O Presidente cessante, Jim Ditheridge refletiu sobre o fantástico ano que o Clube experienciou. Foram quase 25.000 € doados para projetos locais onde se incluem a “Associação Oncológica do Algarve – Unidade Móvel de Rastreio Mamário”, a “Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla”, ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, “ReFood”, “Riding for the Disabled”, assim como vários projetos relacionados com a Educação entre muitas outras causas salutares.

A nível internacional foram doados 5.500EUR para apoiar a campanha “End Polio Now”, mas também foram doadas outras verbas para apoiar, entre outras situações, os núcleos de abrigo para o Haiti e Itália, após as suas catástrofes, para o microfinanciamento e apoio materno em São Tomé, etc. No total foram distribuídos cerca de 30.000EUR para ajudar os mais carenciados.

O Presidente cessante, Jim Ditheridge, agradeceu todos os que o apoiaram e contribuíram para esses projetos, agradecendo também a todos os membros do Club pelos seus esforços durante o ano.

A ocasião serviu ainda para conceder a três Rotarianos do “Estoi Palace Club”, Phil Wyndham, Maria José Pires e Shirley Dunne, prémios Paul Harris como reconhecimento do seu distinto serviço ao clube no passado ano.

A presidente eleita, Manuela Robinson, nascida em Moçambique e forçada a fugir, ainda criança, com a família para a África do Sul, tem experiência em primeira mão do que é ser refugiada e ver a diferença que as organizações de caridade podem fazer.

Foi ainda eleito como Vice-Presidente, Bruno Sousa Costa, Engenheiro Civil e Empresário, natural de São Brás de Alportel, que irá suceder a atual Presidente no final do seu mandato em 2018/2019.

Manuela Robinson, diplomada em Economia Empresarial trabalha como consultora financeira na Blacktower Financial Services, Manuela definiu os seus planos para o próximo ano, que se concentrarão em projetos comunitários menores e na angariação de novos membros e na imagem pública, contando às pessoas a sua história. O “Rotary International” tem 1,2 milhões de membros em todo o mundo e o “Rotary Foundation” doou 300 bilhões de dólares em todo o mundo nos seus 100 anos de existência.

Após a conclusão bem-sucedida da aquisição da unidade móvel de triagem do cancro da mama para a Associação Oncológica do Algarve, Manuela Robinson manifestou grande interesse em trabalhar mais de perto com outros Rotary Clubs do Algarve e organizações locais de caridade.

A terminar recordou que os Rotários definem-se pelas pessoas que ajudam…no final do dia, o que realmente interessa para um Rotário é se o mundo se tornou melhor, porque o Rotário está nele e porque nós “fazemos a diferença” porque colocamos “o Serviço acima do Eu ganhando mais quem serve melhor”.

Categorias:Faro