Vila do Bispo

Movimento Algarve Livre de Petróleo protesta contra a exploração de petróleo em Vila do Bispo

O Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) informa que estará em protesto no dia 28 de Julho, em frente à Câmara Municipal de Vila do Bispo, pelas 9 horas da manhã, contra a prospeção de petróleo autorizada pelo governo do Dr. António Costa ao largo de Aljezur.

O MALP junta-se assim ao grupo de Vila do Bispo que organiza esta vigília na defesa de um Algarve sustentável e livre de petróleo e aproveita este dia para fazer um apelo ao Senhor Primeiro-Ministro, António Costa, para se pronunciar publicamente sobre a autorização de petróleo na costa litoral do Algarve e do Alentejo, no sentido de explicar aos portugueses como pensa conciliar a assinatura do acordo de Paris, onde se prevê uma estratégia política de combate às alterações climáticas e a autorização de petróleo ao largo de Aljezur.

O Movimento Algarve Livre de Petróleo associa-se a esta iniciativa em Vila do Bispo, para denunciar publicamente o comportamento dúplice do Senhor Primeiro-Ministro, que ora autoriza a prospecção de petróleo no mar de Aljezur, ora defende o acordo de Paris, querendo fazer passar por verdade aos portugueses que é possível conciliar estas duas opções políticas de sentido contrário.

Este Movimento informa também que estará na última semana de Agosto junto da campanha eleitoral do PS para as próximas eleições autárquicas, em protesto, a exigir o fim imediato da autorização da prospecção de petróleo concedida ao consórcio ENI/GALP nas regiões do Algarve e do Alentejo.

Movimento Algarve Livre de Petróleo

Categorias:Vila do Bispo