Ocorrências

Polícia Marítima deteta infrações em venda ambulante nas praias de Vilamoura e Quarteira

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro desenvolveu, durante a manhã do dia 7 de julho, uma ação de fiscalização policial nas praias de Vilamoura e Quarteira, visando a fiscalização da venda ambulante de “bolas de Berlim”, de vestuário e de artefactos de uso pessoal.

Durante a ação, desenvolvida por oito elementos da Polícia Marítima, com apoio de duas viaturas, foram fiscalizados diversos vendedores ambulantes, estando todos os que procediam à venda de “bolas de Berlim” em conformidade com os normativos que regulam a atividade em apreço. Por outro lado, todos os restantes que exerciam a venda de vestuário e artefactos de uso pessoal, não possuíam licença para o exercício da atividade no Domínio Público Marítimo.

Em consequência, foram elaborados 12 autos de notícia, sendo os presumíveis infratores cidadãos originários do Bangladesh, Brasil e Marrocos. Foram apreendidos biquínis, fatos de banho, peças de vestuário diversas, chapéus, óculos, pulseiras, colares e outros acessórios de adorno, bem como malas e toalhas de praia.

A Polícia Marítima, no seu espaço jurisdicional, acompanha e fiscaliza as mais diversas atividades económicas e lúdicas, verificando a sua conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor.

Categorias:Ocorrências