Quarteira

Gala Akredita + homenageou voluntárias e atribuiu Óscares a crianças e jovens

A Associação Akredita em Ti, de Quarteira, promoveu neste sábado, dia 15 de julho, a Gala Akredita +, no Karting de Almancil, num espaço decorado a preceito.

A Gala, que contou com a presença do presidente da associação, Fábio Nobre, foi conduzida por Sónia Luz e Sandra pretendeu premiar as crianças e os jovens que mais se esforçaram nos estudos para melhorarem as suas notas escolares, tendo-lhes sido entregue o “Óscar” da Associação.

Foram ainda homenageadas as voluntárias e o voluntário que acompanharam as crianças e os jovens nos seus estudos, permitindo que algumas delas tenham melhorado consideravelmente as notas, as quais, em alguns casos, passaram de Negativas e Suficientes para Bons e Muito Bons.

Nesta noite de Gala, as voluntárias dedicaram um “miminho” às crianças.

A Gala Akredita Mais contou com o apoio do Karting de Almancil, Quinta do Lago, Bovino Steakhouse, na Quinta do Lago, Garrafeira Soares e AEQV – Associação de Empresários dos Quarteira e Vilamoura.

A Associação Juvenil Akredita em Ti fica sediada no Bairro da Abelheira e trabalha com crianças dos bairros da Abelheira e da Amendoeira, com a finalidade de proporcionar a estes jovens de Quarteira um futuro melhor.

Foi criada com o objetivo de estimular e acompanhar a educação escolar e fomentar nas crianças e jovens competências pessoais e sociais fundamentais para a convivência em sociedade. Até hoje, tem criado as condições para dar oportunidades a estas crianças nas várias esferas das suas vidas e apresentar novos caminhos e interesses.

Para além disso, a Associação desenvolve uma relação com base em companheirismo, afeto, respeito mutuo, confiança e comunicação.

Para atingir estes objetivos, tem-se candidatado anualmente ao Programa Escolhas, um programa governamental de âmbito nacional promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

Este ano, foi aprovado o Projeto Akredita + E6G, desenvolvido pela Associação Akredita Em Ti em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira e obteve a melhor classificação nacional, entre os 22 projetos também financiados. O projeto conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loulé e do Instituto Português de Desporto e juventude enquanto entidades integrantes do consórcio.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira