AGENDA

Banda boliviana traz ritmos de folclore latino e rock a Loulé e Quarteira | 21 e 23 de julho

No âmbito do Programa de Animação de Verão, o grupo boliviano Los Salmones vão atuar em Loulé (sexta-feira, 21 de julho, 21h30, Cerca do Convento) e Quarteira (sábado, 23 de julho, 21h30, Praça do Mar).

Influenciado por vários subgéneros derivados do rock and roll, blues e country, nas suas produções recentes o grupo desenvolveu uma abordagem séria ao folclore das regiões tropicais da Bolívia e restante América Latina. Ganharam espaço dentro do circuito musical boliviano, espalhando a fusão do folclore e a renovação da herança musical ibero-americana.

A banda nasceu em 2008 e por ela passaram vários músicos de várias nacionalidades e culturas. Hoje em dia é composta por 4 músicos permanentes: Miguel Cabruja (Bolívia), na voz e harmónica; Glenn Vargas Jr. (Texas, EUA), na guitarra e banjo; Oscar Laprovitola (Argentina), na guitarra baixo; e Dário Perfeito (Portugal), na bateria. Normalmente para concertos internacionais, a banda convida três músicos locais para piano, percussão e flauta, criando assim um contacto com a cultura local onde a banda se apresenta.

O grupo lançou a sua própria editora “Hijos del Buri” e, neste momento, realiza a sua primeira visita à Europa, nomeadamente a Portugal e Espanha. Em conjunto com artistas locais vão gravar um álbum de homenagem ao folclore lusófono e latino.

Os ritmos contagiantes latinos e a energia do rock and roll fazem do concerto uma comunicação constante entre banda e público. Em Loulé e Quarteira a festa está pois garantida!

A entrada é livre.

Los Salmones

Categorias:AGENDA, Loulé, Quarteira