Faro

Coligação “Faro no Rumo Certo” apresenta candidatos

Bruno Lage e Steven Sousa Piedade são trunfos para as freguesias

A Coligação FARO NO RUMO CERTO, candidata aos órgãos autárquicos do Concelho de Faro, faz um balanço muito positivo das primeiras ações de apresentação.

No dia 6 de Julho, Bruno Lage apresentou-se à população como candidato à Presidência da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) numa sessão muito concorrida, simbolicamente realizada no telhado do Centro Ciência Viva, bem no coração da Ria Formosa.

O espaço revelou-se pequeno para tanta gente que quis ouvir as ideias de um candidato que aposta tudo em conferir utilidade e proximidade à União das Freguesias. Para Bruno Lage, hoje em dia a “junta serve para pouco mais do que tratar de atestados e das licenças dos canídeos”.

Bruno Lage, que é Engenheiro do Ambiente, apresenta um conjunto de propostas que passam sobretudo pela valorização económica, urbanística e cultural do território da cidade, interior e ilhas, passando pela Ria Formosa, para cujo processo de enriquecimento a atual junta nada tem contribuído.

Bruno Lage é Presidente do Conselho de Administração da Ambifaro E. M. e conta com o apoio incondicional do mandatário Pedro Bartilotti, figura independente muito ligada à cultura e associativismo deste concelho. O candidato apresenta uma vasta experiência associativa, tendo-se destacado sobretudo nas áreas do património e cultura – foi Presidente e Fundador da Associação “Faro 1540” que, entre outras iniciativas, promove e organiza o Farcume – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Faro.

Steven Sousa Piedade mantém dinâmica de crescimento da freguesia

No dia 14 foi a vez de Steven Piedade apresentar a sua recandidatura à Junta de Freguesia de Montenegro, nas instalações do Clube Desportivo Montenegro.

O atual Presidente, em exercício há dois mandatos, contou com o apoio de toda a sua equipa e de mais de duas centenas de apoiantes que, num dia de muito calor, não quiseram deixar de comparecer, em reconhecimento do trabalho que este professor e empresário tem vindo a levar a efeito para tornar o Montenegro uma freguesia mais ordenada, mais amiga de quem ali vive, trabalha ou a visita.

O destaque vai para a revitalização de uma parte significativa da rede viária e de circulação pedonal, da assunção plena das competências delegadas pela Câmara em matéria de espaço público e, ainda, para a inauguração de novas e mais modernas instalações para uma Junta que, em 8 anos, ganhou uma relevância nunca antes vista.

Mas o atual Presidente não quer ficar por aqui. Para o próximo mandato quer trazer para a Freguesia o posto da GNR e um Polidesportivo, ao mesmo tempo que vai melhorando o espaço público e conseguindo modernizar ainda mais as instalações e serviços da Junta.

Para este terceiro mandato, Steven Sousa Piedade conta com o apoio do mandatário Eurico Correia, conhecido empresário e CEO da empresa EC Travel. Do vasto curriculum associativo do recandidato destacam-se as presidências da ANJE e da Associação de Bombeiros Voluntários de Faro, que exerce atualmente.

A Coligação FARO NO RUMO CERTO é encabeçada por Rogério Bacalhau, atual Presidente e recandidato à Câmara Municipal de Faro. É composta por PSD, CDS-PP, MPT e PPM.

Categorias:Faro