Faro

36.ª Concentração Internacional de Motas de Faro | Ontem foi noite de Travellin’Brothers, UHF e Strip-Tease

Quatro dias, milhares de motas, cerveja, concertos, exposições e animação de rua são os ingredientes daquela que é considerada a maior e melhor concentração motard da Europa e que todos os anos, em Julho, atrai cada vez mais amantes das duas rodas à cidade de Faro. Um dos momentos altos do evento é o desfile das motos pelas ruas da capital algarvia no último dia da concentração.

Faro está a receber desde quinta-feira e até amanhã, dia 23 de Julho de 2017, a 36.ª Concentração Internacional de Motas.

O PlanetAlgarve marcou presença na noite de ontem, que ficou marcada pelas atuações dos UHF e dos Travellin’Brothers e pelo obrigatório Strip-Tease.

O Vale das Almas é, como sempre, o ponto de encontro dos milhares de motociclistas que aqui se reúnem para um fim de semana alargado com muita animação, tornando Faro a capital das 2 rodas.

Considerada desde 1991 “Concentração Internacional de Motos”, é a única em Portugal com este estatuto, fazendo parte do Calendário Internacional de Concentrações da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Com mais de trinta edições este evento confere à cidade de Faro um ambiente único. As ruas são invadidas pelo roncar dos motores, o colete de cabedal e o capacete na mão tornam-se traje obrigatório e ninguém fica indiferentes às grandes máquinas estacionadas no Jardim Manual Bivar, onde está localizado o Hotel Faro.

Existem motas para todos os gostos, desde choppers às fatbikes, passando pelos clássicos, até aos engenhos de duas rodas construídos por verdadeiros apaixonados do motociclismo. A verdade é que sendo motard ou não este é um evento a que ninguém fica indiferente e no qual todos são convidados a participar.

Durante os quatro dias do evento existe animação gratuita por toda a cidade mas é no recinto da concentração, localizado no Vale das Almas, fora da cidade mas a poucos minutos do Hotel Faro, que decorrem os grandes concertos, bike show, strip-tease, feiras de artigos especializados e muito mais, onde reina a grande festa motard que geralmente dura até o sol raiar.

Fotos: Pedro Monteiro / PlanetAlgarve

Categorias:Faro