Social

Mulheres de Quarteira – Anos 60 no VI Jantar Convívio Anual

Mulheres de Quarteira nascidas nos anos 60 e colegas da então Escola Primária de Quarteira promoveram ontem, sábado, 29 de julho, o seu VI Jantar Convívio Anual. O convívio decorreu à volta da mesa, no Restaurante Sabores d’Amanda, em Vilamoura.

Tudo começou quando Teresa Pinto, atualmente a residir em Lisboa, em conversa no Facebook com a sua irmã, Ana Maria Duro, sugeriu a realização deste jantar por esta altura de férias, ideal para reencontros das antigas colegas de escola.

Este VI Jantar contou com a presença de novas amigas, as quais, à semelhança dos encontros anteriores, reencontraram amigas 40 anos depois.

Teresa Pinto referiu que o primeiro jantar teve lugar em 2012, tendo, na altura, reunido 13 ex colegas no Restaurante Bambi, em Quarteira.

Ao longo destes anos, o grupo tem vindo a crescer com a adesão de cada vez mais amigas.

Neste VI Jantar, marcaram presença 25 amigas, de um grupo que ascende neste momento a mais de 40. Para além da já referida Teresa Pinto, a residir em Lisboa, compareceu também Fátima Alegre, radicada na França. As restantes ex colegas e amigas continuam a viver na sua terra Natal, Quarteira.

Os jantares são sempre animados com músicas dos Anos 60, este ano, proporcionadas pelo DJ e saxofonista Joe Barreiros.

Outra caraterística destes jantares é a peculiaridade das interessadas comparecerem trajadas com vestuário dos Anos 60.

Se pertencer a esta geração de amigas e reconhecer algumas das suas antigas colegas da primária, adira à página do grupo no Facebook » Quarteirenses – Anos 60.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Social, Quarteira