Lagos

16 famílias de Lagos ganham casa em Bensafrim

No passado dia 3 de agosto decorreu, na Câmara Municipal de Lagos, uma sessão de Assinatura de Contratos de Subarrendamento celebrados ao abrigo do novo regime de arrendamento apoiado. Dezasseis famílias de Lagos receberam as chaves das suas casas.

A cerimónia contou com as presenças da Presidente da Câmara Municipal, Maria Joaquina Matos, acompanhada pelo Vice-Presidente, Hugo Pereira, pela Vereadora, Sara Coelho, pelo Vereador Paulo Jorge Reis e pelo Presidente da União de Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, Duarte Rio e técnicos da autarquia.

Refira-se que as 16 frações entregues, sitas no Empreendimento Lacóbriga em Bensafrim, encontram-se reservadas a subarrendamento apoiado, num processo que resultou de uma parceria específica entre o Município de Lagos e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, I.P. Esta parceria encontra-se materializada num contrato formalizado entre as duas Entidades, no passado dia 30 de agosto de 2016, e em que o proprietário dos fogos (IHRU) arrendou ao Município de Lagos as 16 frações habitacionais para este, por sua vez, subarrendar a agregados familiares carenciados.

Sublinhe-se que esta atribuição alicerçou-se num processo de concurso público que definiu os critérios de seleção e classificação das candidaturas, permitindo a hierarquização das 163 candidaturas entradas, cujas diversas fases de análise e acompanhamento foram supervisionadas e decididas por um júri composto por 3 elementos (Vereadora Sara Coelho que presidiu, por ser responsável pelo Pelouro da Habitação e Ação Social Municipal;  Vereador Nuno Serafim e o Presidente da União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, Duarte Rio). Este júri assegurou a defesa dos direitos dos candidatos às referidas frações tendo culminado com a seleção das 16 famílias melhor pontuadas e com dimensão adequada às tipologias disponíveis (4 T2; 9 T3; e 3 T4).

Categorias:Lagos