Quarteira

Grandioso espetáculo de Luís Guilherme em Quarteira

Luís Guilherme voltou a atuar em Quarteira ontem à noite (19 de agosto), desta vez na Praça do Mar. Um grandioso espetáculo que contou com uma vastíssima moldura humana.

Luís Guilherme cantou canções dos seus trabalhos anteriores e apresentou também temas do seu novo trabalho, «Essência». O espetáculo terminou em apoteose com muita gente a dançar ao som do tema Delilah, de Tom Jones.

Ao longo do espetáculo, Luís Guilherme contou com a participação das bailarinas Marisa (que recebeu uma atenção especial por assinalar o seu 24.ª aniversário) e Jéssica, que também brindaram o público com um número de dança ao som de «Despacito», o grande sucesso mundial deste verão.

Outra participação que já vem sendo habitual nos espetáculos de Luís Guilherme foi a do seu filho Rafael.

Por último, de referir que Luís Guilherme anunciou que irá apresentar o seu novo projeto neste mesmo local, no dia 10 de setembro.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Mais sobre Luís Guilherme

Luís Guilherme, natural de Olhão, é o reflexo de um percurso nem sempre fácil, de um sentido de luta singular e de uma enorme determinação, cujos resultados se verificam na projeção nacional e internacional que tem colhido.

Considerado como «uma das maiores vozes da música ligeira portuguesa», Luís Guilherme é autor, compositor e um produtor musical criativo e com personalidade própria. Ao longo da sua carreira, tem sido fonte de inspiração para vários artistas, sendo responsável por alguns sucessos no mundo musical. Grandes nomes da Música Portuguesa e, principalmente, da Música Latina, deram-lhe a honra de gravar e interpretar composições suas.

Recebeu o seu primeiro Disco de Prata com um trabalho produzido por Toy e Ricardo Landum. Em 2006, foi brindado com o Disco de Ouro, com um trabalho discográfico produzido em Madrid.

O seu talento ultrapassou fronteiras e teve a felicidade de se relacionar com os melhores produtores, compositores e editores do universo latino. Eis que surgiu a oportunidade de se deslocar inúmeras vezes a Madrid, México e Miami para dar voz a coros e trabalhar na produção de conceituados cantores da música latina, bem como fazer os seus próprios espetáculos na língua de “Nuestros Hermanos”.

«Por amor», em 2008, e «Promessas de amor», em 2010, ambos editados pela editora Espacial e produzidos por Rogério Caixinha e Elton Ribeiro, são discos repletos de ritmos variados, marcando uma etapa com temas populares, sem abandonar as baladas que tão bem caracterizam o artista.

Os seus trabalhos têm recebido a aprovação do público, de tal forma que tem permanecido nos Tops por várias semanas em muitas rádios locais do nosso país e das comunidades de emigrantes.

Em 2013, com o amor nas palavras e a entrega na voz, o cantor algarvio Luís Guilherme aposta, mais uma vez, na versatilidade das suas canções, alegria, romantismo, voz pujante e excelentes arranjos, os ingredientes de um novo trabalho intitulado «Enamorado», produzido entre Portugal e Espanha por Shayla Velez, Carlos Granito e o próprio artista.

Em 2015, surge o seu trabalho «Reencontro».

Agora, em 2017, acaba de lançar o seu novo trabalho, «Essência».

Conhecido como a «Voz de Ouro» do Algarve, Luís Guilherme tem marcado o seu talento em diversos palcos nacionais mas também em países como: Reino Unido, Espanha, França, Austrália, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, México, Brasil, Venezuela, Canadá, Chile, Timor, Macau, Porto Rico, Estados Unidos e Argentina.

Sempre apostado na música portuguesa e aplaudido pelos inúmeros palcos que tem pisado de Norte a Sul do país, mas também das Ilhas, Luís Guilherme tem merecido o aplauso do seu vasto público.

Categorias:Quarteira