Desporto

IV Corrida Branca no Aquashow e golfes Pestana Vila Sol com mais de 1500 participantes

A noite de ontem, dia 25 de agosto, ficou marcada pela gigantesca 4.ª edição da Corrida Branca, este ano em véspera da famosa Noite Branca de Loulé.

Uma organização Let’s Go Run e Corridas à 6.ª Feira, tendo como parceiros o Aquashow Family Park e o Pestana Vila Sol, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé (representada pelo vice-presidente Hugo Nunes) e da Junta de Freguesia de Quarteira (representada pelo presidente Telmo Pinto e ainda Eduardo Amador e Sónia Neves). Como habitualmente, a organização contou ainda com o patrocínio da Garvetur e Lusitania Seguros.

Foi renovado o tremendo sucesso das anteriores edições, com a prova a contar com a participação de cerca de 1.500 participantes.

Esta IV edição foi muito especial, recheada de novidades. Não faltaram pontos de interesse, quer no percurso, quer na zona de concentração do evento e a piscina de ondas do Aquashow, onde o habitual banho final coletivo fechou o programa da noite.

É já uma tradição fechar o verão com uma corrida muito particular e original. Aproveitando a presença no Algarve de milhares de turistas e o excelente tempo que ainda se faz sentir, com noites quentes e muito agradáveis, a Let’s Go Run e as Corridas à 6.ª Feira idealizaram uma corrida/caminhada que juntasse o desporto e atividade física ao convívio e lazer, tirando o melhor partido das infraestruturas existentes na região.

Feito o convite ao parque de diversões Aquashow e ao empreendimento de golfe Pestana Vila Sol, foi possível desenhar um interessante traçado com duas distâncias alternativas de 8kms e 12kms, unindo os dois empreendimentos, iniciando e terminando a corrida/caminhada numa piscina de ondas e pelo meio atravessar os muito exclusivos e muito reservados campos de golfe.

Estes eventos são inteiramente gratuitos para os participantes e dispensam qualquer formalidade de inscrição. A única obrigação é terem uma t-shirt branca e fazerem-se acompanhar de uma luz, pois o percurso tem partes bastante escuras. É aberto a todas as idades, pois o grau de dificuldade é fácil. A participação a portadores de mobilidade reduzida é condicionada num ponto do percurso, sendo necessária a ajuda de duas pessoas. Está vedada a participação a animais de estimação dentro do parque do Aquashow.

Categorias:Desporto, Quarteira