Quarteira

Freguesia do Ameixial vence II Concurso de Vestidos de Chita da APALGAR Quarteira 2017

A Praça do Mar, em Quarteira, foi palco na noite de ontem, dia 28 de agosto, do II Concurso de Vestidos de Chita promovido pela APALGAR – Associação de Amizade dos PALOP no Algarve.

Desfilaram 9 modelos em representação das 9 freguesias do Concelho de Loulé.

O júri foi constituído pelo figurinista Bruno Guerreiro (presidente); David Simões – ex-manequim da DXL e atualmente diretor na DXL Models; Andreia Jardim – Cabeleireira; Bertílio Santos – cantor; e Paula Sousa – modelista e costureira.

A grande vencedora foi a representante da Freguesia do Ameixial, Raquel Silva, natural de Quarteira.

Em segundo lugar ficou a representante da Freguesia de Quarteira, Gabriela Santana.

O terceiro lugar foi para a representante da Freguesia de Boliqueime,.

O concurso foi apresentado por Jorge Batista, que também cantou, e contou com fados por Alice Oliveira e Gonzaga Vairinhos e música para dançar com Kim Gonçalves. A fechar o espetáculo, Bertílio Santos cantou o tema vencedor do Festival da Eurovisão, “Amar pelos Dois”, de Salvador Sobral.

Marcaram presença o presidente da APALGAR, Filipe Viegas, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, a vereadora Ana Machado, o anfitrião, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, bem como os presidentes das restantes 8 freguesias do concelho, entre muitos outros.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Consulte em anexo a Ficha Técnica das Concorrentes

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira