Quarteira

Al Fanfare animam a Praça do Mar, em Quarteira

Os Al Fanfare animaram a noite de ontem (27 de agosto) na Praça do Mar, em Quarteira, perante uma grande moldura humana entusiasmada com a atuação.

Al Fanfare é uma fanfarra oriunda de Loulé com uma formação instrumental tipo balcânica (Balkan Brass & Klezmer) que faz animação de rua e em recintos de eventos, composta por sopros e percussão, com músicos oriundos das regiões algarvia e baixo-alentejana e da distante República da Moldávia.

É formada pelos músicos Adriano Sardinha – Clarinete; Albano Neto – Trompete; Edgar Cavaco – Saxofone Tenor; Ismael Medeiros – Bombardino; Joaquim Abraços – Saxofone Alto; Gabriel Rodeia – Trombone; Mauro Mestre – Percussão; Pedro Branco – Percussão; Pedro Coutinho – Trompete; Petru Moroi – Clarinete; Rúben Silva – Trombone; Vasile Tudor – Tuba.

Os Al Fanfare animam todo e qualquer tipo de evento ou festividade através de sonoridades consideradas exóticas e incaracterísticas em Portugal, enquadradas na chamada música tradicional (ou folk music) e sob o grande chapéu das Músicas do Mundo. Aquilo que se pode ouvir é sobretudo temas balcânicos executados por conceituadas fanfarras de metais ciganas, assim como músicas do panorama klezmer. Há ainda para ouvir sons mais “calientes”, como os latinos e os funk, ou arranjos de grandes êxitos de artistas e bandas pop, sempre enriquecidos com muito improviso, movimento e animação.

Al-Fanfare é um projeto versátil, dinâmico e adapta-se a distintos âmbitos festivos, desde a simples animação de rua, aos festivais, arraiais e feiras, convívios de empresas, animação turística, desfiles alegóricos ou carnavalescos, campanhas e comícios políticos, inaugurações, e muito, muito mais.

Categorias:Quarteira