Loulé

PSD Loulé | Nota de pesar pelo falecimento de Joaquim Guerreiro

Joaquim José Ramos Guerreiro nasceu a 15 de dezembro de 1967, em Loulé, esteve desde sempre ligado à atividade política da sua terra que tanto defendia e amava. Cidadão dinâmico e com uma visão futurista, mas assertiva, desempenhou sempre cargos de grande atividade, mas também de muita importância. Foi chefe de gabinete de apoio do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio, entre 2005 e 2009, tendo sido eleito entre 2009 e 2013, vereador com a responsabilidade de coordenar os pelouros da Cultura, Eventos e Turismo, entre outros.

Licenciado em Gestão de Marketing e Publicidade, Joaquim Guerreiro, foi sempre um homem presente na implementação de sinergias em torno da cultura louletana e algarvia, mas também um defensor acérrimo das preocupações do interior, de onde tinha raízes familiares. Mas foi sobretudo na criação dos grandes eventos como o Festival MED, a Noite Branca e o Salir do Tempo, no concelho de Loulé e posteriormente o Festival F, em Faro, que mais notoriedade alcançou. Atualmente desempenhava o cargo de Diretor Delegado do Teatro Municipal de Faro.

No seu curriculum político destacam-se inúmeros cargos, nomeadamente a presidência da JSD Loulé e JSD Algarve, bem como diversas funções no PSD Loulé e PSD Algarve, sendo atualmente um dos vice-presidentes da concelhia de Loulé.

O PSD Loulé apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada e decidiu suspender a campanha até à realização das cerimónias fúnebres, em que o seu início está agendado para amanhã, pelas 17h na Igreja Matriz de Loulé, estando previsto o funeral para segunda-feira, pelas 11h30, em Querença.

Joaquim Guerreiro

Categorias:Loulé