Albufeira

Coligação Vamos Juntos | Valério Brito encabeça lista candidata a Paderne

Num final de tarde de ontem, com o tempo a ajudar, mais de uma centena de pessoas responderam ao convite de Valério Brito e do PSD para a apresentação da Lista Candidata à Freguesia de Paderne. Num registo informal e propenso a um salutar convívio, foi-se falando de política e do futuro de uma freguesia que teve nos últimos tempos uma grande exposição mediática, o que veio aumentar a responsabilidade de quem irá gerir os seus destinos nos próximos quatro anos.

A apresentação foi organizada pela própria lista candidata a Paderne e Valério Brito era o rosto da satisfação, referindo que “ esta iniciativa, onde todos se envolveram, mostra bem o espírito de equipa que nos norteia.”

Numa freguesia a pedir investimento, falou-se de questões importantes como o saneamento, as estradas e caminhos, ou a requalificação da ETAR, intervenções básicas que se devem juntar a um conjunto de investimentos que podem fazer a diferença, lançando Paderne para o futuro.

Nessa linha, a revisão do PDM foi abordada como uma oportunidade para abrir possibilidades de fixação de jovens casais. Também se falou da criação da Escola Náutica no espaço da antiga Faceal, um projeto que Carlos Silva e Sousa teve oportunidade de apresentar, esclarecendo que “já fizemos o nosso trabalho e agora é necessário que os promotores assegurem o respetivo financiamento, mas trata-se de um investimento que pode contribuir em muito para dinamizar a freguesia, uma vez que o espaço terá capacidade para acolher meio milhar de formandos.”

Em outras áreas, o atual autarca e candidato a novo mandato, referiu que a “requalificação do Estádio João Campos será uma realidade, havendo intenção de iniciar as obras já este ano. Nesse contexto, teremos ainda de estudar a viabilidade de criarmos um campo sintético que sirva de complemento ao relvado atual.” O autarca falou ainda do Museu do Barrocal, situação em que a autarquia se encontra em litígio com o autor do projeto e onde se caminha para a resolução do assunto. A criação de um Posto de Interpretação Turística, a Requalificação do Mercado e da Fonte de Paderne, a valorização do Castelo e a instalação de um Parque de Caravanismo foram alguns dos assuntos abordados nas diversas intervenções levadas a cabo.

Para Valério Brito “é importante que trabalhemos em conjunto com a autarquia, que não nos escondamos em formalismos e que façamos acontecer as coisas, e esta equipa está preparada para as fazer acontecer porque está habituada a trabalhar em conjunto e em parceria e acredita que este é o melhor caminho para defender Paderne e os Padernenses”. Valério Brito diria mesmo que “se não tivesse a convicção absoluta de que somos a melhor alternativa para Paderne, não estaria aqui”.

Para Carlos Silva e Sousa “o facto de recentemente Paderne ter estado numa montra mundial que lhe granjeou grande notoriedade, faz com que as nossas responsabilidades sejam ainda mais elevadas poi não queremos defraudar as expetativas de quem visitar Paderne, temos por isso necessidade de trabalharmos em equipa, remando todos para o mesmo lado, pois só assim os interesses da população serão defendidos”.

Paulo Freitas defendeu também um voto de confiança numa equipa “coesa que, quer na Câmara, na Junta ou na Assembleia, possa ter uma visão estratégica partilhada entre si e com as pessoas, sem olhar a interesses pessoais ou partidários, para que possamos recuperar o tempo perdido e voltar a ver Paderne num caminho que esteja de acordo com o seu estatuto no concelho e na região”.

A direção de campanha

Categorias:Albufeira