Quarteira

QUARTEIRA | Antiga Escola da Fonte Santa dá lugar a base do INEM

Foi celebrado esta quinta-feira um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Loulé e o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica que tem em vista o funcionamento de uma base de meio de socorro do INEM nas instalações da antiga Escola Básica da Fonte Santa, na freguesia de Quarteira.

Este espaço, que se encontrava desativado desde a construção de um novo estabelecimento de ensino nesta localidade, passará a alojar um serviço fundamental para apoio da população em caso de emergência médica.

O edifício, localizado numa zona com boas acessibilidades, irá albergar duas ambulâncias de emergência médica.

O INEM é a entidade responsável pela definição, organização, coordenação, participação e avaliação das atividades e do funcionamento de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

Fruto desta colaboração, o INEM irá incrementar a oferta formativa ao Município de Loulé.

Para o responsável do Município de Loulé, Vítor Aleixo, “este edifício ficará agora afeto a uma nova utilização que resultará na realização de atividades socialmente relevantes e que são de extrema importância para a comunidade”.

No dia em que foi também lançada, na cidade de Loulé, a primeira pedra do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o autarca congratulou-se pelo facto do Concelho de Loulé estar cada vez melhor equipado ao nível dos serviços de proteção e socorro dos cidadãos.

Categorias:Quarteira