Desporto

Marcha/Corrida da Batata-Doce Quarteira 2017 com mais de 1000 participantes

A manhã deste domingo de 17 de setembro ficou marcada pela Marcha-Corrida de Quarteira 2017 (da Batata-Doce), organizada pela Junta de Freguesia de Quarteira, integrada no Calendário Regional do Algarve do Programa Nacional de Marcha e Corrida.

Com a praia como cenário, mais de 1000 pessoas percorrera o percurso (4,5Km ou 8Km), envolvendo também o meio urbano e o campo, tornando-se mais atrativo pela mistura de ambientes que caraterizam a Freguesia de Quarteira.

O local de concentração foi na Praça do Mar, pelas 9h15m, antecedida de  um aquecimento com zumba pela instrutora Sónia Melo.

No final, foi também proporcionado um convívio, no qual, como é tradição desta iniciativa em Quarteira, foram distribuídas batatas-doces, para além de águas.

A iniciativa contou com a presença do delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e dos seus colegas de executivo, Eduardo Amador e Sónia Neves.

A organização contou com uma equipa de cerca de 80 voluntários a apoiar os participantes nos vários pontos de abastecimento e outras tarefas logísticas; uma ambulância e uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa; baias e cartazes sinalizadores; distribuição de águas e clementinas durante o percurso e distribuição de águas e batatas-doces no final.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira