Loulé

Conclusão da Circular Norte de Loulé | PSD e BE juntam-se na Assembleia Municipal para impedir a conclusão da Obra

A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do Município de Loulé não pode deixar de passar em branco os últimos acontecimentos relativos à conclusão da Obra da Circular Norte da Cidade de Loulé.

Após longos meses de negociação com as Infraestruturas de Portugal, o executivo camarário, liderado pelo Vítor Aleixo, logrou desbloquear a situação relativa à conclusão da obra da Circular Norte há muito desejada pela população local. O acordo alcançado entre a Câmara Municipal e as Infraestruturas de Portugal, passa pela transferência para a esfera do domínio público municipal da Estrada ER270, com início em Boliqueime (nó de ligação à A22) até ao limite do Concelho no sítio da Apra, de forma a possibilitar a realização da 2ª fase da Variante Norte entre a rotunda do Pavilhão e a rotunda do Cilindro na Pedragosa/Barreiras Brancas, por parte do Município.

Tendo este acordo sido submetido à deliberação da Assembleia Municipal, no passado dia 15 de Setembro de 2017, a Bancada do PSD (com uma abstenção) e do Bloco de Esquerda, votaram contra (!), ignorando de forma irresponsável os superiores interesses públicos do Município e das populações, numa atitude de pura e despudorada propaganda eleitoral.

Contudo, a proposta foi aprovada, por maioria tangencial, pela Bancada do Partido Socialista e pela deputada da CDU, ficando assim aberto o caminho para nos próximos 4 anos a Cidade de Loulé ver finalmente resolvida uma questão que se arrasta há mais de 18 anos, e que é uma obra estratégica para o aumento da mobilidade e da qualidade de vida de todos aqueles que vivem e trabalham em Loulé.

A atual situação de equilíbrio das contas municipais permite ao Município assumir a construção e manutenção desta Via, sem que fique em causa a capacidade de investimento futuro em novos equipamentos para o Concelho.

Ficará para a História a atitude irresponsável de quem votou contra e os Louletanos reconhecerão quem sempre assumiu, de forma coerente e responsável, o serviço público à comunidade.

A Candidatura às Autárquicas 2017 do PS Loulé

Categorias:Loulé