Algarve

PALP | Campanha Autarquias Livres de Petróleo e Gás

Em conjunto com outras associações e movimentos, a PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo subscreveu a Campanha Autarquias Livres de Petróleo e Gás, cujo objetivo é informar todos os eleitores nas zonas afetadas sobre as posições das diferentes candidaturas às eleições autárquicas relativamente à prospeção e à exploração de petróleo e gás em Portugal. 

A Campanha Autarquias Livres de Petróleo e Gás já contactou a maioria das candidaturas dos 58 municípios do litoral e do interior diretamente afetados pelas concessões para prospeção, sondagem, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, em mar e em terra, pedindo uma tomada de posição por parte dos candidatos cabeças de lista às Câmaras Municipais.

As candidaturas do Algarve cujos contactos se encontram disponíveis para consulta também já foram contactadas. O contacto com as candidaturas não tem sido tarefa fácil assim como posteriormente a obtenção de uma resposta por parte dos candidatos algarvios. O período eleitoral é sempre um tempo de grande azáfama. Até hoje foram recebidas aproximadamente duas dezenas de tomadas de posição de candidatos contra a prospeção e a exploração de petróleo e gás.

Cada resposta foi registada no site da campanha, que pode ser consultado aqui.

Esperamos com esta Campanha não só ajudar os eleitores a votarem de forma mais informada, mas também colocar esta problemática no foco dos debates relativos às eleições autárquicas nos concelhos afetados pelas concessões.

No próximo sábado, dia 23 de Setembro, às 16:00 horas, no Hostel Allmar em Sines, os promotores desta Campanha apresentarão publicamente o mapa com as posições conseguidas até à data e convidam todos os cidadãos a estarem presentes nesta iniciativa.

Contamos consigo!

Pela Campanha Autarquias Livres de Petróleo e Gás,

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo

Categorias:Algarve, Nacional