Loulé

LOULÉ | Apoio municipal na defesa da floresta contra incêndios beneficia 300 quilómetros de rede viária

No âmbito das medidas preventivas a adotar pela Câmara Municipal de Loulé através dos seu Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC)  contra o flagelo que são os incêndios florestais, e na sequência de reunião de trabalho promovida por este serviço com os representantes das associações e clubes de caça do Concelho, Guarda Nacional Republicana e Corpo de Bombeiros, foi decidido pela Autarquia avançar com  o programa de apoio à  beneficiação de rede viária rural e florestal de forma a garantir a  circulação de veículos de combate e vigilância.

Os trabalhos a executar foram validados após a realização de visitas conjuntas com as entidades e os clubes e associações de caça aos locais a intervencionar, inventariando os caminhos prioritários que necessitam de intervenção.

O programa atribui um apoio financeiro pela Autarquia às associações e clubes de caça para fazer face às despesas das intervenções definidas. Até à data aderiram 19 clubes e associações, prevendo-se que sejam executados  310 quilómetros de caminhos rurais e florestais no Concelho de Loulé.

Ainda no âmbito da defesa da floreta contra incêndios, a Câmara Municipal de Loulé também tem estabelecidos protocolos com as associações e clubes de caça do Concelho para aquisição de um kit de primeira intervenção para  incêndios florestais, reconhecendo que estas entidades constituem um parceiro de excelência na área da Proteção Civil, nomeadamente  na prevenção, dissuasão, alarme e gestão do território florestal deste Município.

Categorias:Loulé