Quarteira

Tuna da Academia do Saber de Quarteira atuou no Centro Autárquico

A convite da Junta de Freguesia de Quarteira, o PlanetAlgarve acompanhou na noite de ontem, 7 de outubro, a atuação da Tuna da Academia do Saber de Quarteira, dirigida pela Prof.ª Leonor Cruz.

A Tuna percorreu o seu já razoável repertório, onde destacamos o tema “À Meia-noite ao Luar”, numa interpretação que, de tão emocionante, chega a ser comovedora.

A atuação terminou com um medley de temas famosos da Música Tradicional Portuguesa.

No final, a Prof.ª Leonor Cruz agradeceu ao padrinho da Tuna, Telmo Pinto, por todo o apoio concedido, sublinhando: “Eu não sou de cá, sou lá de cima mas gosto muito de trabalhar com os quarteirenses e com esta autarquia com um presidente que dá muito ao povo e isso é que é bonito. Nós também temos que dar e esta é uma das nossas dádivas”.

Telmo Pinto referiu que “temos de trabalhar com os meios que temos, temos de fazer e de mostrar aquilo que fazemos”, dando os parabéns aos elementos da Tuna: “Vocês são uma parte importante. A nossa área sócio-cultural tem funcionando muito bem e estão todos de parabéns pelo trabalho que têm feito, o que nos deixa muito contentes e continuarão a ter sempre o nosso apoio.

Uma atuação inserida no programa da Semana do Polvo, promovida pela AEQV – Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura.

A Academia do Saber de Quarteira nasceu de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Quarteira e a AS-CQ – Associação Sócio-Cultural de Quarteira.

A Academia do Saber de Quarteira tem ao dispor da população os mais variados módulos do saber.

Uma Academia de troca de conhecimentos, valores e experiências para todas as idades (maioritariamente adultos) em Quarteira.

Para inscrições e demais informações, os interessados, tanto em aprender como a ensinar, devem dirigir-se à Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira