AGENDA

Cinco novas salas de cinema no MAR Shopping Algarve | NOS cinemas abre em Loulé primeiro complexo de cinema 100% laser da Península Ibérica

Antestreia de comédia romântica do ano ‘Amor de Improviso’ e ‘Thor: Ragnarok’ no evento de inauguração

A NOS Cinemas vai abrir cinco novas salas equipadas com tecnologia laser, no novo MAR Shopping, em Loulé, totalizando 1100 lugares. Com a expansão da sua rede de salas, a NOS Cinemas cria ainda 20 novos postos de trabalho diretos na região.

A NOS inaugura o seu terceiro complexo de cinema no Algarve a 25 de outubro, reforçando a sua presença na região, depois de Tavira e Faro. Trata-se do primeiro complexo 100% laser da Península Ibérica, ou seja, todas as salas são equipadas com projetores laser. O complexo disponibiliza ainda um dos maiores ecrãs do Algarve, com 240m2, e projeção 4K, o state of the art em termos de definição de imagem. A projeção laser garante uma maior luminosidade, definição e contraste, conferindo uma clareza e profundidade de imagem com qualidade ímpar. Este sistema, aliado à tecnologia de som Dolby Atmos, mais imersivo e realista, traduz-se numa experiência de cinema surpreendente.

O novo complexo, com cinco salas, proporciona 1100 novos lugares de cinema à região, incluindo os novos love seats (que permitem levantar os braços das cadeiras para uma maior proximidade) aproximando-a do circuito cultural nacional e internacional e criando ainda 20 novos postos de trabalho diretos.

Para Luís Mota, da NOS Cinemas, esta aposta “reforça o posicionamento da empresa como player de referência no entretenimento em Portugal, com a disponibilização dos melhores conteúdos e tecnologias. Com uma estratégia fortemente vincada pela inovação e proximidade de todos os portugueses, e com permanente introdução de novos conceitos, a NOS Cinemas orgulha-se de proporcionar uma oferta de entretenimento diferenciadora e única no panorama cultural nacional”.

De salientar que 2017 é um ano inédito para a NOS Cinemas, com a abertura de 11 novas salas em todo o país: a juntar às cinco salas do MAR Shopping (Loulé), a empresa abre ainda uma nova sala IMAX no CascaiShopping e um novo complexo no Fórum Évora, com cinco salas. No final do ano, a NOS passará a gerir 32 complexos de cinema e 226 salas. 

A NOS é líder no mercado de exibição cinematográfica e tem tido um papel de promotor, em vários momentos, do desenvolvimento da indústria. Foi o principal agente da revolução digital no Cinema em Portugal, com 100% das salas digitalizadas, num processo precursor na Europa, tendo sido pioneira na introdução do cinema Digital 3D, IMAX 3D, 4DX e ecrã laser no País. Este constante foco na inovação tem sido um forte estímulo à evolução e desenvolvimento do mercado e dos seus stakeholders. É objetivo da NOS Cinemas contribuir para um progresso sustentável das indústrias culturais no País, acompanhando as melhores tendências e práticas internacionais.

 ‘Amor de Improviso’ e ‘Thor: Ragnarok’ em antestreia na inauguração

Aclamado pela crítica internacional como a melhor comédia romântica do ano, ‘Amor de Improviso’ estreia nos cinemas nacionais a 26 de outubro e terá antestreia a 25 de outubro, integrada no evento de inauguração do MAR Shopping Algarve. Também ‘Thor: Ragnarok’ vai poder ser visto pelos louletanos em primeira mão no mesmo evento. O filme tem sido muito bem acolhido pela crítica, sendo considerado por muitos, o melhor filme de Thor até à data. Os convidados e premiados em passatempos com parceiros media locais terão assim a oportunidade de escolher um dos filmes para assistir.

 ‘Amor de Improviso’ é inspirado na vida real do comediante paquistanês Kumail Nanjuani e da sua atual mulher, Emily V. Gordon.

Em ‘Thor: Ragnarok’, Thor é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana – que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. O filme é realizado por Taika Waititi e volta a ter como protagonista Chris Hemsworth como Thor e Tom Hiddleston a repetir o seu papel como Loki. A eles juntam-se Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo e Anthony Hopkins.

Categorias:AGENDA, Empresas, Loulé