AGENDA

Música coral regressa a Faro com mais um CorusFest | 28 e 29 de outubro

A capital algarvia volta a acolher mais uma edição do CorusFest, nos dias 28 e 29 de outubro, um evento organizado pelo Grupo Coral Ossónoba.

A associação farense, que tem como tradição organizar festivais de coros, convida este ano o Órfeão de Seia e o Coral Ciudad de Benalmádena, da vizinha Espanha.

No dia 28, sábado, será a Igreja Matriz de Estoi a abrir as portas ao concerto inaugural do encontro de coros. Os grupos convivados oferecem a sua música a partir das 21h30.

No dia seguinte, 29, domingo, a Igreja da Sé, em Faro, recebe o concerto final do CorusFest. A partir das 16h00, a música coral começa a ecoar no histórico monumento da cidade farense. Estarão presentes os quatro coros do grupo anfitrião – Mini Cantores d’Ossónoba, Pequenos Cantores d’Ossónoba, Ossónoba Coro Juvenil e Coral Ossónoba – e os convidados Órfeão de Seia e o Coral Ciudad de Benalmádena.

Os dois concertos são de entrada livre.

O CorusFest conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Faro, da Junta de Freguesia de Faro (Sé e São Pedro) e do Cabido da Sé de Faro.

Grupo Coral Ossónoba na Igreja S. Pedro do Mar, em Quarteira

Categorias:AGENDA, Faro