Castro Marim

Autarquia concluiu melhoramentos da Casa da Música de Castro Marim

Espaço de formação por excelência, a Casa da Música de Castro Marim, atualmente cedida como sede da Banda Musical Castromarinense, foi alvo de obras de remodelação e melhoramento pela Câmara Municipal.

Os trabalhos incidiram na transformação das duas salas do segundo piso do edifício num único espaço, mais amplo e que servisse as necessidades da Banda Filarmónica, que passará agora a usar esta área para a escola de música. Além da demolição das antigas estruturas, toda a iluminação foi substituída por LED, com menores consumos energéticos.

A autarquia de Castro Marim, que desde sempre reconhece a importância da música na educação das crianças e jovens e o seu essencial papel na oferta cultural do concelho, continua a trabalhar na melhoria deste espaço, tendo já em execução um projeto para solucionar um antigo problema de infiltrações.

Subjacente a esta obra está uma das políticas sociais e educativas do município, que investe na formação musical, quer a nível profissional, quer a nível de públicos, valorizando os benefícios da música para os cidadãos e para a oferta cultural do concelho. A título de exemplo, refiram-se iniciativas como a animação de verão em Altura, que leva a palco a cultura musical local, a promoção das atuações espontâneas da Banda Musical Castromarinense nas Praias do concelho e a realização de grandes eventos como o “Palco do Acordeão” ou o “Festival de Lucía”.

“Iniciativas como estas, de valorização do património e dos recursos locais, abrem caminho à sustentabilidade económica, mas são sobretudo um grande estímulo social, reforçando a identidade e a autoestima da comunidade e potenciando assim uma maior e unificada projeção do território”, realça o presidente do Município, Francisco Amaral.

Categorias:Castro Marim