AGENDA

Veículo de Educação Ambiental da ALGAR pode ser visitado em Loulé

Até amanhã, dia 27 de outubro, a Autarquia de Loulé, em parceria com a ALGAR, S.A., está a organizar visitas ao recente Veículo de Educação Ambiental da Algar.

Este didático Veículo de Educação Ambiental encontra-se instalado no Largo do Tribunal de Loulé desde hoje e ainda pode ser visitado amanhã, das 10h00 às 13h00. Trata-se de um semirreboque transformado e adaptado para sensibilizar a população para as boas práticas ambientais ao nível dos Resíduos Urbanos. Encontra-se equipado com painéis expositivos e interativos e ainda vários jogos de cariz ambiental, que, entre outras temáticas, aborda a importância da aplicação da política dos “3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar os resíduos produzidos”.

O presente veículo está aberto a todos os munícipes que pretendam aproveitar esta oportunidade, tirar as suas dúvidas e aprender um pouco mais sobre o mundo dos resíduos urbanos.

O Município de Loulé, como parceiro da SEIVA – Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental, iniciativa promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente / Administração da Região Hidrográfica do Algarve, encontra-se a organizar diversificadas ações de educação ambiental.

Para além das diferentes ações dinamizadas pelo seu Centro Ambiental que integram esta iniciativa, a presença deste Veículo de Educação Ambiental da Algar é uma das ações mais marcantes.

Categories: AGENDA, Loulé