Loulé

26.ª edição dos prémios escolares Rotary Clube de Loulé

O Rotary Clube de Loulé realizou a 26.ª edição dos Prémios Escolares de Mérito e Excelência dos alunos do 9.º e 12.º anos das escolas públicas do concelho de Loulé, no Cine Teatro Louletano com a sala cheira. Em paralelo com o Reconhecimento do Mérito Escolar aos melhores alunos das escolas públicas do concelho de Loulé decorreu um concurso de talentos artísticos em que participaram os agrupamentos Eng.º Duarte Pacheco e Padre João Coelho Cabanita.

O Reconhecimento do Mérito Escolar foi atribuído aos alunos que obtiveram as melhores classificações escolares, segundo o regulamento de atribuição de prémios para os 9.º e 12.º anos do Rotary Clube de Loulé.

Nesta categoria, foram distinguidos e receberam diploma, os seguintes alunos do 9.º ano:
Victória Vieira Costa da escola EB 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho (Almancil); Ana Beatriz Baeta Domingos da Escola Básica Integrada Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva (Boliqueime); Gonçalo José Lourenço Martins da Escola EB 2,3 Eng.º Duarte Pacheco; Emma Matias dos Santos da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres; Nuno Dias Graça da Escola Básica 2,3 D. Dinis (Quarteira); Alexandre Faísca Coelho da Escola Básica Integrada de Salir.

Foi distinguida com o diploma de Excelência Escolar a aluna do 9.º ano, Mafalda Cambraia Duarte Ricardo Nunes da Escola EB 2,3 Padre Cabanita, tendo recebido um prémio monetário no valor de 250€.

Pelo 12.º ano, foi distinguida com o diploma de Mérito Escolar a aluna Sofiya Reshetar da Escola Secundária de Loulé, com a média de 18.1 valores.

A aluna Margarida Mello de Carvalho Linhares Moreira que frequentou o 12.º ano na Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, ao alcançar a média de 18.4 valores, foi distinguida com um diploma de Excelência Escolar e um prémio monetário de 500€.

Relativamente aos prémios de Reconhecimento de Mérito Artístico, os alunos participantes atuaram durante a cerimónia e foram avaliados no momento das suas atuações por um júri, constituído por professores de música e de educação física, por representante da educação da Câmara Municipal de Loulé, pela representante do Conservatório de Música de Loulé, pela representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares da Direção de Serviços da Região Algarve e por representante do Rotary Clube de Loulé.

Os alunos atuaram e concorreram em quatro categorias: voz com instrumental, voz, instrumental e dança, com atuações individuais e em grupo.

Após votação do júri e apuramento dos resultados, segundo o regulamento, foram revelados os vencedores.
Foram reconhecidos com diploma de Mérito Artístico os alunos que se distinguiram em uma das 4 categorias, assim: – na categoria instrumental, Lara Pontes da Escola EBI Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva aluna da Professora Filomena Pires; na categoria voz, Simão Guerreiro da escola EB 2,3 Eng. Duarte Pacheco, aluno das Professoras Sofia Santos e Filomena Pires; na categoria voz e instrumental, Lúcia Duarte aluna das Professoras Sofia Santos e Filomena Pires da escola EB 2,3 Eng. Duarte Pacheco; e na categoria dança as alunas Ana Sofia Fernandes e Mara Francisco, alunas das Sofia Santos e Filomena Pires, Escola Duarte Pacheco.

Esta iniciativa teve como objetivo premiar os estudantes que se distinguiram na sua atividade académica, incluindo a formação e o desenvolvimento artístico dos alunos, reconhecer publicamente o valor dos bons alunos e incentivar todos a aproveitar as oportunidades que a escola dá ao desenvolvimento das potencialidades individuais (o bom desempenho escolar).

Categorias:Loulé