Quarteira

Quarteira dos sentimentos agradeceu reposição do feriado de Todos-os-Santos

A população de Quarteira provou solenemente que é uma terra de sentimentos no feriado de Todos-os-Santos, ao “transformar” o cemitério local num verdadeiro jardim.

Recordamos que esse feriado havia um dos que tinham sido retirados durante o consulado governativo anterior, tendo impedido, nos últimos anos, que os cidadãos pudessem prestar a devida homenagem aos seus entes queridos já falecidos.

Quem costumava ver o cemitério de Quarteira e quem o vê agora, não pode deixar de sentir alguma emoção pela forma como os quarteirenses “agradeceram” a reposição desse feriado.

Por outro lado, ainda uma palavra de reconhecimento à Junta de Freguesia de Quarteira que procedeu à limpeza integral do espaço, apresentando agora um aspeto irrepreensível.

Palavras de reconhecimento, tanto pela reposição do feriado como pela intervenção da Junta de Freguesia, que nos foram também transmitidas por Luís Guedes, um visitante assíduo do cemitério de Quarteira que nos pediu que o acompanhássemos ao local para verificarmos in loco esta realidade, segundo o qual, “o Planeta distante consegue estar sempre bem perto da cidade de Quarteira e das suas gentes”.

A festa ou solenidade do dia de Todos-os-Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. Esta festa é celebrada pelos crentes de muitas das igrejas da religião cristã.

A Igreja Católica celebra a Festum Omnium Sanctorum (Festa de Todos-os-Santos) a 1 de novembro que é seguida pelo dia dos fiéis defuntos a 2 de novembro.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira