Quarteira

Lions Clube Vilamoura promoveu Caminhada, Conferência, Rastreio e Showcooking pela Diabetes

O Lions Clube Vilamoura promoveu uma Caminhada pela Diabetes neste sábado, dia 11 de novembro, com aquecimento pela instrutora Bela Pereira.

A caminhada, com partida do Centro Autárquico de Quarteira, teve dois percursos com aproximadamente 6km e 10km.

A anteceder a partida, o Lions de Vilamoura procedeu ainda a um rastreio gratuito à Diabetes pela Farmácia Calçada Correia, em Vilamoura e uma conferência sobre a doença, pela médica de família Dra. Mara Marques.

No final da conferência, Jorge Madeira, do Lions Clube de Vilamoura, apresentou o jovem Ivan, que tinha problemas de vista que o prejudicavam na escola, referindo que a situação estava complicada mas que o Lions a resolveu em 3 dias.

Ao final da manhã, houve ainda um Showcooking com entradas, sopa, pratos de peixe e de carne e sobremesas especialmente para diabéticos. O Showcooking contou com a participação dos cozinheiros Otília Carrilho e Joaquim Gonçalves, do Restaurante Mariscada, na Marina de Vilamoura.

Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, a presidente do Lions Clube de Vilamoura, Soledade Madeira e o presidente da Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer, Adelino Rocha, entre outros.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer, Quarteira Night Runners, Vertical e Nutri Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

 

Categorias:Quarteira