Quarteira

Prémios de Mérito Escolar do Agrupamento de Escolas D. Dinis de Quarteira

O Agrupamento de Escolas D. Dinis de Quarteira promoveu na sexta-feira, 17 de novembro, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, a cerimónia de entrega de prémios de Mérito Escolar relativos ao ano letivo 2016/2017.

A cerimónia decorreu sob a orientação do diretor do Agrupamento, Prof. Miguel Boléu e contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado e do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.

O Prof. Miguel Boléu considerou ser “uma honra ter esta sala cheia para comemorar o mérito dos nossos alunos. Este evento tem o objetivo de, com um significado nobre, premiar e recompensar os alunos, juntando as famílias a celebrarem quem se esforça. Premiar o empenho, premiar os valores corretos. Esta cerimónia é para isso: Para valorizar o Mérito Escolar. Esta cerimónia era para ter ocorrido há mais tempo mas esta direção tomou posse há pouco tempo e tivemos que ter um período de adaptação. Assim, entendemos que, desta vez, devíamos ir para fora para vos chamar à escola. Para dizer que, sem vocês, pais e encarregados de educação, a escola ficava «coxa», no sentido de não ficar completa. Os nossos funcionários, o pessoal docente e não docente e os nossos alunos fazem o seu melhor todos os dias para o sucesso, para levar os nossos alunos mais longe mas sem dúvida que os pais são os parceiros fulcrais. Sem eles, a escola também não teria muito sentido. Portanto, este momento de celebração serve para vos dizer que venham à escola não apenas para apontarem os erros. Conhecemos os erros e estamos a tentar melhorá-los mas venham à escola a ajudar-nos a educar. É com esta frase que eu queria acabar: Todos os juntos, com certeza que iremos mais longe e os nossos alunos serão melhores alunos ainda mais”.

Para além da entrega dos certificados, houve momentos de animação, designadamente com duas atuações dos Grupos Corais de Quarteira e Tavira, a canção “We Are The World”, de Michael Jackson, interpretada por um grupo de alunos e ainda declamação do poema de Ary dos Santos, “ Aprender a Estudar”, por parte de alunos do agrupamento.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira