AGENDA

“O Canto dos Pássaros” fecha ciclo de Órgão na Igreja Matriz de Boliqueime | 24 de novembro

Na noite de 24 de novembro, André Ferreira apresenta-se a solo no Órgão da Igreja Matriz de Boliqueime, fechando assim o ciclo de concertos neste instrumento no âmbito do Festival de Órgão do Algarve.

André Ferreira é Licenciado em Órgão pelo Conservatório de Amesterdão. Concluiu o Mestrado em Órgão da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). Como solista ou integrado em diversos agrupamentos musicais já efectuou recitais em Portugal, Espanha, Itália e Holanda. Colabora como organista com a Paróquia de S. Tomás de Aquino e com a Paróquia de Santa Maria de Belém, Mosteiro dos Jerónimos. É professor de Órgão na Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa. Com raízes na região, iniciou este mês a Escola de Órgão na Catedral de Faro.

Num programa intitulado “O canto dos pássaros”, muito haverá por descobrir nas obras selecionadas para o concerto, onde pontuam compositores italianos como Pasquini, Galuppi, Frescobaldi e Marcello. O concerto realiza-se às 21h30 e é de entrada livre.

O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.

Página FB: https://www.facebook.com/festivalorgaoalgarve/

Categorias:AGENDA, Loulé