AGENDA

Algarve Tri Run 3.0 regressa a Vilamoura e Quarteira | 26 de novembro

Vilamoura e Quarteira serão novamente o cenário de eleição para receber o Algarve Tri Run 3.0, no próximo domingo, 26 de novembro, o evento que integra uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo e uma Meia Maratona, este ano com o percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

No Algarve Tri Run – Triatlo Longo os atletas irão nadar 1,9 Kms na Praia da Marina de Vilamoura, percorrer 90 Kms de bicicleta no interior do Concelho, relativamente exigentes, e correr 21,1 Kms entre o Passeio das Dunas e o Calçadão de Quarteira, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando um percurso bastante rápido onde podem ser alcançadas performances de excelência.

Já no Algarve Tri Run – Meia Maratona, o percurso será percorrido entre Vilamoura e Quarteira em duas voltas, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando uma prova bastante rápida onde poderão ser batidos recordes nacionais e internacionais, visto o percurso estar homologado para a distância de 21,1 Kms.

Terá lugar também uma Mini Maratona com a distância de 12,5 Kms e uma Marchas com 6,5 Kms, que proporcionará a toda a família uma manhã diferente, num ambiente ímpar.

Em virtude da realização deste evento, estão previstos vários constrangimentos no trânsito em Vilamoura e Quarteira nestes dias (informação em www.cm-loule.pt).

Vilamoura é uma das atrações turísticas do Concelho de Loulé mais visitadas, destaca-se a nível internacional não só pelas belas praias de águas quentes e areia branca, mas também pelos seus ambientes naturais, pelos campos de golfe de excelência, pela sua Marina e pela realização de eventos desportivos. É neste enquadramento que decorre uma prova que tem vindo a consolidar-se nestes três anos de existência.

Mais informações e inscrições para o Algarve Tri Run 3.0 em http://louledesporto.com/tri-run/.

Categorias:AGENDA, Desporto, Quarteira