Desporto

Nicolai Riechevs e Irina Coelho vencem 7.ª São Silvestre de Quarteira

Nicolai Riechevs (individual) e Irina Coelho (CD Areias de S. João) foram os vencedores da corrida de 10Km da 7.ª São Silvestre de Quarteira que decorreu ontem à noite (29 de dezembro), prova que contou com cerca de 1000 inscritos e centenas de participantes não inscritos, consolidando assim o enorme sucesso desta prova que se vem registando ano após ano.

Esta iniciativa, que constitui também um convívio entre os participantes nesta época festiva, contou com corrida de 10Km e corrida/caminhada de 5Km.

A prova teve partida e chegada na Praça do Mar.

A prova contou com a participação de clubes filiados nas associações de atletismo do Algarve, Lisboa, Santarém, Aveiro e ainda da Federação Portuguesa de Atletismo e da International Association of Athletics Federations, atribuindo-lhe um cariz internacional.

A entrega de prémios contou com a participação de Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira; Sónia Neves, do executivo da junta; Jorge Candeias Santos, presidente da Associação de Atletismo do Algarve; o peregrino algarvio Deni Vargues (deu a partida vestido de Pai Natal). Destaque ainda para a presença de Carlos Carmo, vereador da Câmara Municipal de Loulé, que participou na prova.

Até à hora da prova, estavam inscritos quase 1000 participantes, para além de largas centenas que participaram sem se inscreverem, uma marca impressionante que se vem cimentando ano apos ano.

Uma iniciativa conjunta da Free Challenge, Quarteira Night Runners e Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Associação de Atletismo do Algarve, BTT – Quarteirense, Grupo Motard de Quarteira, GNR e Cruz Vermelha Portuguesa e os patrocínios das Pastelarias Duo Doce e Eurolatina (que ofereceram chá e bolo-rei aos participantes no final da corrida), PlanetAlgarve e Letra 7.

A São Silvestre de Quarteira vai já na sua sétima edição. Começou em 2011, criada e mantida pelos Quarteira Night Runners.

Na sua 1.ª edição, contou com cerca de 50 participantes e agora são mais de 1000 atletas a percorrer as avenidas de Quarteira numa noite fria de Dezembro.

Podemos chamar-lhe “Prova” mas é de cariz popular, é dos 8 aos 80 anos de idade e de participação gratuita.

Existe controlo de tempos e classificação mas é meramente informativo, serve apenas para os atletas que não estão habituados a participar em provas oficiais poderem participar juntamente com atletas de elite.

Uma das características da São Silvestre de Quarteira é o famoso Bolo Rei e o chá quentinho no final.

Resultados Finais disponibilizados pela Associação de Atletismo do Algarve AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira