Quarteira

Grandiosa Passagem de Ano em Quarteira com “Sou Quarteira” by Dino D’Santiago e Festa M80

Quarteira voltou a ser um dos principais destinos de quem escolhe o Algarve para celebrar a entrada do Ano Novo. Muitas dezenas de milhar de pessoas voltaram a encher a Praça do Mar e ao longo de toda a marginal para assistirem, primeiramente, ao novo projeto liderado pelo conceituado artista quarteirense Dino D’Santiago, “Sou Quarteira”, com os artistas da terra Sara Lawrence, Bertílio Santos, Carol Vieira e Colton Benjamin, aos quais se juntou o artista convidado Sam Alone, também ele um filho da terra, e ainda o irmão de Dino para o número final.

Em estreia absoluta, este projeto “Sou Quarteira” by Dino D’Santiago superou todas as expetativas, com uma grande interatividade com o público.

O cantor quarteirense Dino D’Santiago, de raízes cabo-verdianas, é o mentor deste projeto que pretende elevar os jovens desta freguesia que se destacam em várias áreas, em vários pontos do Globo.

O repertório que apresentaram traduziu-se numa viagem pelos temas marcantes da música nacional, dos primórdios da pop-rock portuguesa, até às sonoridades mais atuais, sem esquecer os sons quentes tropicais. Um espetáculo 100% português, enaltecendo as vozes de Quarteira com uma palavra especial para a fantástica performance de Bertílio Santos, uma voz única, a cantar na sua terra e perante a sua gente como Quarteira nunca o tinha visto, depois da sua brilhante passagem pelo programa The Voice Portugal, da RTP.

Como é tradição, quando deram as doze badaladas a anunciar o Ano Novo, o público olhou para o céu maravilhado com o grandioso espetáculo de fogo de artifício.

Já em 2018, a Festa M80 transformou a Praça do Mar numa discoteca a céu aberto, animando o vastíssimo público numa noite de verdadeiras recordações desta década de ouro da música. Os DJ António Coimbra e Litos Diaz, da Rádio M80, parceira deste evento, animaram Quarteira com temas inesquecíveis que continuam a marcar o imaginário de quem viveu uma das épocas de maior criação musical, contagiando igualmente as gerações mais novas.

“Se a sua vida tem uma música, ela passa na M80”. E passou, certamente, pelo palco da Praça do Mar nesta noite de celebração.

Através deste programa de animação para o Reveillon, que ano após ano atrai muitos milhares de pessoas, a autarquia de Loulé pretende reforçar o destino Quarteira em termos turísticos e culturais, contribuindo assim para a dinamização da economia local nesta época do ano.

Uma organização da Câmara Municipal de Loulé com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja os vídeos:

Vídeo 1 | Vídeo 2 | Vídeo 3 | Vídeo 4 | Vídeo 5 | Vídeo 6 | Vídeo 7

Categorias:Quarteira