Desporto

Encontro de Futebol de Traquinas e Petizes do CDR Quarteirense

O Campo Municipal Sintético de Quarteira N.º 2 recebeu, nos dias 30 e 31 de março, o Torneio da Páscoa do CDR Quarteirense, denominado Encontro de Futebol de Traquinas e Petizes.

CDR Quarteirense, CD Checul, Louletano DC, JS Campinense, Associação Desportiva Geração de Génios, Imortal DC (Albufeira), Casa Benfica de Tavira, Academia de Futebol Alto da Colina (Albufeira) foram as equipas participantes neste desafio que envolveu cerca de 200 pequenos atletas.

Uma iniciativa onde os resultados foram secundários, mas sim divulgar a prática do futebol, proporcionar oportunidades às crianças de aprender novas habilidades, fazer novos amigos, adquirir hábitos de autodisciplina e aprender a cooperar e a competir com lealdade, assim como consciencializar os mais novos para a importância da atividade física regular.

O evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira e empresas da região, contou com a presença do autarca de Quarteira, Telmo Pinto, e do presidente do CDR Quarteirense, Carlos José Jacques, na cerimónia de entrega de troféus, para além de dirigentes dos restantes clubes intervenientes.

Este Encontro da Páscoa do CDR Quarteirense decorreu nos dias 30 e 31 de março e contou com quatro competições: atletas nascidos em 2012, 2011, 2010 e 2009.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira