Desporto

Quarteira acolheu 2.ª etapa da VR Street Workout Algarve Cup 2018

Depois do sucesso da 1.ª etapa, a VR Street Workout Algarve Cup 2018 voltou a Quarteira, desta vez no circuito de Street Workout no Calçadão, para a 2.ª etapa que apurou os atletas para a final.

Destaque para o atleta da casa, Fábio Mendonça, 2.º lugar nas duas vertentes em competição, demonstrativo da sua versatilidade.

A prova, numa organização de Viviano Rocha, contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, representada pelo seu presidente, Telmo Pinto, na cerimónia de entrega de prémios.

A VR Street Workout Cup é uma competição totalmente nova em Portugal e tem como objetivos principais dinamizar o Street Workout na região do Algarve, preparar os nossos atletas para futuras competições nacionais e internacionais e angariar cada vez mais jovens para a pratica desta modalidade.

A competição é constituída por 3 etapas e tem como palcos os parques de Street Workout das cidades de Quarteira, Portimão e Olhão.

A competição conta com duas categorias, Power e Freestyle e tem que ter um mínimo de 12 atletas em cada categoria, o que se verificou em Quarteira, nesta 1.ª etapa.

Na categoria Power, os atletas terão de efetuar o máximo de repetições nos seguintes exercícios: Clean Muscle Ups (bodyweight); Pull Ups (+32kg); Dips (+48Kg); Pistols (+16kg).

Ao fim das 3 etapas, os atletas que juntarem o maior número de repetições no total de todos os exercícios serão os vencedores.

Quanto à categoria Freestyle, nas primeiras duas etapas, cada atleta tem duas rondas de 2 minutos para mostrar a sua melhor performance, podendo usar o tempo total ou que achar necessário para passar à fase seguinte.

A terceira etapa (final) é composta pelos 5 atletas mais pontuados das etapas anteriores, onde terão todos duas rondas de 3 minutos cada. Assim, após 20 minutos, os júris poderão somar as devidas pontuações e declarar os vencedores.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira