AGENDA

“Livros Abertos” em Loulé com Paulo Cunha: Apresentação de “Cem Desabafos… Sem Espinhas” | 12 de maio

A 12 de maio, pelas 15h30, a Biblioteca Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe mais uma sessão dos “Livros Abertos”, com a apresentação do livro “Cem Desabafos… Sem Espinhas”, de Paulo Cunha.

“Cem Desabafos… Sem Espinhas” são desabafos que não se traduzem na exteriorização de sentimentos penosos ou reprimidos mas sim na expressão espontânea de ideias, ideais, emoções, contradições, sem atingir culpados ou fazer catarses, “sem espinhas”.

É um conjunto de cem crónicas que não seguem uma metodologia definida e cujos temas vão desde a notícia que saiu no jornal, à conversa entre amigos, cenas do quotidiano, confissões, conflitos de gerações ou relações afetivas, exteriorização de um pensamento ou sentimentos, comemorações de efemérides, política ou cultura, estando o Algarve sempre presente.

Numa linguagem clara, marcada pela simplicidade e fluidez, levando aqueles que o leem a uma reflexão ou incitando-os à argumentação contraditória, “Cem Desabafos… Sem Espinhas” é uma partilha com o leitor daquilo que o autor pensa e sente, num tom por vezes intimista ou irreverente, com graça e perspicácia mas, também, perturbador.

Paulo Cunha é professor de Educação Musical em Faro.

A apresentação da obra fica a cargo de Dália Paulo e terá a colaboração musical de Albano Neto e Gonçalo Pescada.

A entrada é livre.

Categories: AGENDA, Loulé