Quarteira

15.º aniversário do Banco de Tempo de Quarteira

A Agência do Banco de Tempo de Quarteira (BdT Quarteira) assinala este ano 15 anos de existência. A efeméride foi assinalada ontem à noite (11 de maio), com um jantar festivo na Escola D. Dinis, em Quarteira.

A iniciativa contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado e Carlos Carmo; do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto; da presidente da Assembleia de Quarteira, Lígia Brito; Sandra Vaz, chefe do Departamento de Ação Social da Câmara Municipal de Loulé; Teresa Branco – fundadora do BdT Quarteira e atual coordenadora da Rede Nacional do BdT; Eliana Madeira (Coordenação da Rede Nacional do BdT), entre outros.

A coordenadora do BdT Quarteira, Isabel Pinto, agradeceu a presença de todos, realçando o apoio e a disponibilidade de todas as entidades coletivas e singulares, deixando um agradecimento especial à Escola D. Dinis e à Prof.ª Rosa Teixeira e aos seus alunos do curso de Restaurante/Bar, responsáveis pela confeção do jantar e do serviço de mesa ao mesmo, efetuado de forma irrepreensível.

Teresa Branco fez um pequeno historial do BdT Quarteira, agradecendo às entidades que apoiaram a sua criação, designadamente: Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Fundação António Aleixo e o jornalista Jorge Matos Dias.

No final, cantaram-se os Parabéns a Você, cortou-se o bolo de aniversário que foi partilhado pelos presentes.

Houve ainda momentos espontâneos com poesia por Sério Sousa, da Casa da Cultura de Loulé, cantares alentejanos com Isabel Aresta e Maria da Fé e fados com Vítor Rafael.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira