AGENDA

“A Tempestade”, inquietante peça de Shakespeare, no Cine-Teatro Louletano | 2 de junho

A peça de teatro “A Tempestade”, de William Shakespeare, vai ser apresentada no palco do Cine-Teatro Louletano no próximo dia 2 de junho, pelas 21h30, pela prestigiada Companhia João Garcia Miguel (CJGM).

Segundo a companhia, “A Tempestade” é o mote da criação que pretende revelar o que há de enigmático e misterioso num texto clássico, reinventando-o para o nosso tempo comum.

Com adaptação de textos, direção e encenação de João Garcia Miguel a partir de Shakespeare, aquela estrutura inicia um ciclo de diálogo e investigação sobre o amor.

Uma peça que a CJGM define como “uma metáfora emocional, que parte dos instintos animais que habitam o homem, atá à figura etérea das altas aspirações humanas”. É também “uma história de vingança e de amor, com várias histórias dentro de si, que investiga os confrontos e os movimentos inconscientes e disruptivos em torno das emoções”, referem.

Este trabalho resulta de um coprodução entre o Cine-Teatro Louletano, o Teatro Aveirense, o Teatro-Cine de Torres Vedras, o Teatro Ibérico, a Junta de Freguesia do Beato e a Casa Pia de Lisboa.

O espetáculo, com a duração aproximada de 85 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos de idade. Os bilhetes para este evento já se encontram à venda no Cine-Teatro Louletano, FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglés, Lojas Note!, Rede Serveasy e BOL (reservas 18 20 e www.bol.pt). Têm um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

Peça de teatro “A Tempestade”, de William Shakespeare

Categories: AGENDA, Loulé