Desporto

3.ª edição Water Kings reforça sucesso em Lagos

Mais de 80 atletas participaram, em Lagos, na 3.ª edição do Water Kings, uma prova extrema que durante 12 horas non stop, do meio dia à meia noite de sábado, desafiou os mais destemidos a superarem os seus limites, num formato inédito a nível mundial que juntou equipas nas modalidades de kitesurf, vela ligeira, windsurf e stand up paddle.

O Water Kings testou a resiliência e o trabalho em equipa dos mais aventureiros. A variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos timings de entrada das equipas nas diferentes horas e nas modalidades escolhidas em cada período. Foram 12 horas de pura adrenalina a desafiar o mar e as condições únicas que a Meia Praia em Lagos oferecem aos praticantes de desportos náuticos.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, que marcou presença na entrega de prémios, ”este tipo de evento é a forma de continuar a afirmar Lagos e o Mar, aproveitando as condições naturais para a prática desportiva náutica e mostrando que Lagos é um sítio de excelência para este tipo de atividade.”

Francisco Lufinha, organizador do Water Kings, mostrou-se bastante satisfeito com o sucesso de mais uma edição. “Estamos bastante satisfeitos por juntar em Lagos, num evento único, atletas de várias modalidades náuticas. Houve condições ótimas para os quatro desportos e estão reunidos os ingredientes para que possamos continuar a apostar neste formato. Este ano tivemos mais do dobro das equipas inscritas na edição anterior o que vem confirmar que estamos no caminho certo”, concluiu Lufinha.

Categorias:Desporto, Lagos