Quarteira

Susana Travassos na Feira de Verão de Quarteira

Susana Travassos, natural de Vila Real de Santo António e a residir em Lisboa, voltou ao Algarve para apresentar na Feira de Verão de Quarteira, na noite deste domingo, 10 de junho, canções do seu repertório, incluindo canções inéditas do disco Pássaro Palavra que será lançado ainda este ano.

Susana Travassos fez-se acompanhar pelos músicos Augusto Baschera – violão; Giovanni Barbieri – piano; Walter Areias – baixo; e Sebastian Scheriff – percussão.

Recordamos que Susana Travassos participou no Festival RTP da Canção 2018, interpretando a canção de Aline Frazão, intitulada “Mensageira”.

Susana Travassos iniciou a sua carreira artística em 2008 com o lançamento do CD “Oi Elis”, de tributo a Elis Regina. Tem outro CD gravado, em parceria com o guitarrista brasileiro Chico Saraiva, e um terceiro, de temas originais, gravado em Buenos Aires.

É cantora, acordeonista e pianista. A sua voz, doce, terna, grande só é ultrapassada pela emoção que transmite quando canta.

A cantora algarvia tem passado grande parte da sua vida no Brasil, onde tem feito duetos com artistas muito conhecidos, como Zeca Baleiro e Fagner e tem atuado com outros nomes grandes da música brasileira, como Toninho Horta, Yamandu Costa, Xico César e Xico Pinheiro, entre outros.

O seu repertório passa pelo jazz, fado, MPB, música portuguesa, América do Sul, enfim, um pouco de tudo. Música do mundo com interpretações fenomenais, a par de um estilo musical inigualável.

Categories: Quarteira