Quarteira

Banda Al-Buhera na Feira de Verão de Quarteira

A Feira de Verão de Quarteira foi palco na noite de ontem, 8 de julho, de mais um espetáculo ao vivo, desta vez com a banda Al-buhera, originária da cidade de Albufeira.

Perante uma grande moldura humana, o espetáculo encantou os quarteirenses e os muitos veraneantes que marcaram presença nesta atuação marcada pelo Fado mas também com incursões por outros estilos musicais.

O espetáculo terminou em apoteose com a vocalista do grupo, Sara Gonçalves, rodeada de crianças em palco para o seu último tema (veja o VÍDEO).

Os Al-Buhera privilegiam a fusão de sonoridades. Busca na Música Tradicional Portuguesa a sua raiz mas recebe influências de géneros musicais oriundos de outras culturas.

A reunião de instrumentos de caraterísticas completamente diferentes cria a originalidade do ambiente musical e permite uma nova e peculiar abordagem dos temas.

As vivências musicais de cada elemento do grupo, desde o Jazz, à Música Clássica e ao Fado, manifestam-se nas interpretações e criam a surpresa de ambientes e contextos no revisitar de temas clássicos e na construção de inéditos.

MEMBROS DA BANDA

Voz – Sara Gonçalves

Guitarra Baixo – Carlos Santos

Acordeão – Baltasar Guerreiro

Viola – Manuel D’Avó

Piano – Fernando Raimundo

Violino – José Dias

Bateria – Amândio Filipe

Técnico de Som – Nuno Lourenço

Técnico de Imagem – Daniel Jorge

Categories: Quarteira